Não tenha medo do dentista!

O sorriso é com certeza um elemento muito importante na apresentação pessoal. Dentes limpos, alinhados e hálito fresco, por exemplo, podem ser considerados um dos nossos principais “cartões de visitas”. Devido aos avanços técnicos, todos os tratamentos dentários hoje, podem ser realizados com o mínimo de dor.

Os procedimentos mais invasivos são sempre precedidos de anestésico tópico, antes da anestesia. Geralmente, se apresentam sob a forma de gel, creme, pomada ou spray, têm o início de sua ação, em 15 segundos, após contato com a mucosa oral seca, bloqueando a condução do estímulo nervoso superficialmente, de tal forma que a introdução da agulha não é percebida. O uso de pomada anestésica previamente a aplicação da anestesia, torna a remoção da cárie, por exemplo, totalmente indolor. Podemos adicionar ainda o uso do laser que auxilia na redução da sensibilidade pós-operatória. Assim, as restaurações dentárias, hoje feitas com resina composta, material com técnica minimamente invasiva, tornaram-se procedimentos agradáveis e estéticos.

Algumas vezes, dependendo da ansiedade ou trauma do paciente, também é possível utilizar medicamentos ansiolíticos para fazer o correto atendimento, evitando estresse ao paciente.

É muito importante procurar seu dentista para realização periódica de limpeza dentária, com as técnicas atuais (ultrasom, jato de bicarbonato) estes procedimentos são rápidos, mais confortáveis e eficientes. Com toda a tecnologia disponível hoje em dia, não se aceita mais um sorriso amarelo, com machas escuras, tão pouco o mal hálito.

Enfim, não tem por que temer a consulta odontológica, com o advento da anestesia tópica, uso de ansiolíticos, técnicas modernas, delicadeza, destreza, os procedimentos básicos dentários se tornaram muito simples, rápidos e eficientes garantindo conforto, bem-estar e estética (exigência para os padrões faciais do mundo contemporâneo). Marque sua consulta, venha esclarecer suas dúvidas!

Dr. Felipe Crippa Smith (CRO-RS 13.282)
Especialista em Implantes Dentários e Clínico Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *