Propel: Ortodontia acelerada

Os problemas de oclusão estão presentes em grande parte da população mundial. Mordida aberta, mordida cruzada, dentes apinhados (tortos), classe II (dentes para frente), classe III (queixo bem pronunciado), linha média desviada, entre outros. Suas causas podem ser genéticas, dentárias ou adquiridas. Os tratamentos podem ser realizados através do uso de aparelho móvel, fixo, extraoral, alinhadores invisíveis, sempre planejado e executado por um ortodontista. Entretanto, independentemente da técnica escolhida, a movimentação dentária corretiva está relacionada com a biologia óssea da maxila e da mandíbula. É neste sentido que a tecnologia “Propel” se encaixa perfeitamente ao tratamento ortodôntico. Através de uma microcirurgia criam-se microporos em determinados locais do tecido ósseo que estimulam a plasticidade biológica do osso, acelerando a movimentação dentária de forma significativa durante o tratamento ortodôntico.

A técnica cirúrgica é simples, executada por cirurgião dentista apto, ela é minimamente invasiva, utiliza uma pequena dose anestésica e apresenta uma recuperação pós-operatória imediata. Com isso o tratamento com aparelho se torna leve e com menos visitas ao consultório.

Aproveite esta novidade, converse com seu ortodontista e agilize seu tratamento. A Idealiodonto está sempre buscando a melhor forma de tratamento aos seus pacientes, em consonância com a ciência e às tecnologias de ponta. Marque sua avaliação para esclarecimento de dúvidas. 

Dr. Felipe Crippa Smith (CRO-RS 13.282)
Especialista em Implantes Dentários e Clínico Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *