A importância do fio dental

O fio dental tem uma importante função na manutenção da saúde bucal e não deve ser esquecido na hora da higienização. Ele é capaz de remover a placa bacteriana entre os dentes em locais que a escova não alcança. Por isso seu uso deve fazer parte da rotina de higienização. O indicado é utilizar o fio dental primeiro, removendo toda a placa entre os dentes, para depois a escovação completar a limpeza.

Pode se passar o fio dental apenas uma vez ao dia, preferencialmente a noite antes de dormir. Esse produto auxilia na prevenção de doenças gengivais, cáries e manchas nos dentes. 

Como usar

O tamanho do fio utilizado deve ter aproximadamente 40 centímetros. Enrole- em um dedo de cada mão e deixe um pedaço entre as mãos para fazer a limpeza. Passe o fio entre os dentes e a linha da gengiva. Curve o fio de modo que ele pegue toda a lateral do dente. Deixe que o fio entre cuidadosamente na linha da gengiva para limpar a região. Faça os movimentos para cima e para baixo com cuidado. Passe o fio para a frente e para trás, tirando a placa acumulada e os restos de comida. Para o próximo dente, use uma parte limpa do fio dental e repita o processo.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.