Carga Imediata: Implante com agilidade

Um dos grandes avanços da odontologia no século XXI é a possibilidade de repor um dente perdido, através de uma prótese sobre  implante. Sem dúvida, essa é a opção restauradora que melhor reproduz as funções mastigatória, fonética, estética, respiratória e deglutitória. Com o avanço tecnológico, foi possível desenvolver implantes de titânio com superfícies tratadas que aceleram o processo de cicatrização, assim como técnicas cirúrgicas e protéticas foram aperfeiçoadas, sendo possível colocar o dente sobre o implante no mesmo dia da cirurgia.

Essa situação se chama carga imediata. Para tanto, deve se respeitar princípios tais como travamento do implante no osso em torno de 45 N. O mesmo deve estar totalmente envolto por tecido ósseo, usando um implante com superfície tratada e de marca de qualidade. A coroa protética deve estar sem contato com dentes antagonistas, e deve se evitar uso do mesmo na alimentação, além de uma higiene rigorosa e delicada.

A Idealiodonto oferece esta alternativa de tratamento aos seus pacientes. Estamos à disposição para o esclarecimento de dúvidas.

Dr. Felipe Crippa Smith (CRO-RS 13.282)
Especialista em Implantes Dentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *