A importância de uma avaliação clínica completa

Um sorriso saudável é indispensável para qualquer atividade profissional, bem como para as relações sociais nos dias de hoje. Dentes fraturados, amarelos, mau hálito não são bem tolerados pelos indivíduos do século XXI.

No entanto, apesar de ter evoluído muito, a odontologia continua sendo uma profissão muito específica, detalhada que requer um profissional especializado, ambiente bem equipado e higienizado, além de tratamentos bem planejados com uso de materiais qualificados.

Desta forma, quando um paciente necessita passar por alguma intervenção (restauração, limpeza, extração, prótese, implante…) o mesmo deve ser muito rigoroso na escolha do dentista, pois um dos passos mais importante para o sucesso da terapia é o planejamento. Para tanto é de suma importância avaliação detalhada (anamnese e exame físico), exames de imagem (Raio-x e tomografia), modelos de gesso, fotografia e muitas vezes exames de sangue. Somente a partir da análise destes elementos, o dentista está apto a estabelecer o correto diagnóstico, plano de tratamento e orçamento do caso. Algumas vezes é necessário mais de uma consulta para estabelecer um cenário completo da situação do paciente. Por esse motivo é importante estar atento as chamadas “avaliações gratuitas”. Tais consultas normalmente não permitem que o dentista tenha conclusões mais clínicas a respeito das condições do paciente. Por envolver diversos exames e consultas, as avaliações efetivas e exames para a execução de futuros procedimentos normalmente tem um custo ao paciente. 

Nosso consultório está sempre em consonância com avanços tecnológicos, conta com profissionais especializados e ambiente bem equipado, onde o planejamento, assim como o bem-estar do paciente são requisitos fundamentais nos tratamentos. Conheça a Ideali Odonto! Marque sua consulta e desfrute de nosso consultório com vantagens individualizadas.

Dr. Felipe Crippa Smith (CRO-RS 13.282)
Especialista em Implantes Dentários e Clínico Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *